Assembleia-geral extraordinária

Convocatória

Nos termos do Artigo 173o no1 do Código Civil e do Artigo 17o dos estatutos da APAU, Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve, convoco a assembleia-geral extraordinária para reunir no sábado, dia 24 de junho às 15 horas no Campo de Voo de Benavente sito nos Foros da Guarita, EN 118-1, km 8,3 Santo Estevão, Benavente.

Ordem do dia

PONTO ÚNICO: Alteração dos Estatutos.

Votação da proposta de alteração dos artigos décimo terceiro e vigésimo, descrita no documento anexo.

Esta assembleia-geral extraordinária permitirá corrigir os dois vícios apontados pelo Ministério Público no controle da legalidade dos novos estatutos da APAU.

Nos termos do artigo 175o do Código Civil e do Arto 19o dos estatutos, a assembleia não pode deliberar em primeira convocação sem a presença de pelo menos metade dos seus associados. A AG reunirá em 2a convocação com qualquer número de associados, 30 minutos após a hora marcada, caso não esteja reunido o quórum à hora da primeira convocatória.

A alteração dos estatutos requer a aprovação da deliberação da assembleia- geral de, pelo menos, três quartos do número dos associados presentes.

Alverca do Ribatejo, 1 de junho de 2017

O Presidente da Direção Paulo Jorge Cunha

Anexo: a alteração dos artigos 13o e 20o e a sua nova redação

Redação a alterar:

ANEXO

da convocatória da AGE de 24.06.2017
A alteração dos artigos 13o e 20o e a sua nova redação

ARTIGO 13o

(Do voto)

O voto pode ser realizado por correspondência, por procuração e por outro meio desde que legalmente permitido, nos termos a fixar em regulamento próprio.

Nova redação:

ARTIGO 13o

(Do voto)

O voto pode ser realizado por procuração nos termos do artigo 21o.

Ao artigo 20o é acrescentado o qualificativo destacado a negro: absoluta. Nova redação:

ARTIGO 20o

(Das deliberações)

As deliberações da assembleia-geral são tomadas por maioria absoluta de votos dos associados presentes e associados representados por procuração, exigindo as deliberações sobre alterações dos estatutos e exclusão de associados, o voto favorável de três quartos do número dos associados presentes e as deliberações sobre a dissolução da associação o voto favorável de três quartos do número de todos os associados. 

Pagamento de quotas


IBAN

PT50 003300000010814724105

Indique na transferência o seu nome e o numero de sócio.

Subscreva a nossa Newsletter
Please wait