Volta APAU – Rota das aldeias históricas

 

Foi um acontecimento aeronáutico de grande sucesso, a Volta APAU 2018 e vivido com um grande espírito de amizade, convívio e segurança.

Tudo correu bem na Volta APAU de 2018, a começar pela meteorologia que esteve sempre do nosso lado, tendo proporcionado um conjunto de voos de grande interesse e desfrute paisagístico.

Mais de 20 participantes apreciaram a hospitalidade da cidade de Castelo Branco, da sua hotelaria e, claro das magníficas condições do seu novo aeródromo. Foi a 4 de Outubro que as tripulações e suas aeronaves se concentraram no LPCB e puderam conviver num jantar e serão no hotel Tryp Colina do Castelo.

A Volta APAU, propriamente dita, iniciou-se com a primeira etapa na sexta feira, dia 5 de Outubro, com um primeiro voo para Seia, após sobrevoarem as aldeias históricas de grande beleza. Foi nesta cidade serrana que os pilotos e acompanhantes almoçaram a convite da Câmara Municipal, rumando depois para Viseu onde pernoitaram. O segundo dia levou as aeronaves até Mirandela onde os viajantes almoçaram, voando depois para Braga, onde pernoitaram.

O último dia da Volta levou os aeronautas até Águeda para reabastecer os estômagos sempre dispostos a provar as iguarias nortenhas e os tanques das aeronaves.

Este passeio pelas belas paisagens do Norte e Centro deixou saudades aos participantes que, em todas as ocasiões, demonstraram um espírito de equipa e de amizade.