Almoço de Natal e comemoração dos 25 anos da APAU

 

A tradicional reunião de Natal dos associados da APAU realizou-se este ano no passado dia 15 de dezembro no restaurante Miradouro em Benavente com a presença de mais de 70 numerosos participantes.

A escolha do restaurante foi condicionada pelo elevado número de inscrições. Inicialmente, o almoço de Natal estava previsto ser no restaurante do campo de voo do Alqueidão, cedo porém, se verificou que seria impossível acomodar tentos convivas naquele local e foi, então, necessário reprogramar a logística do evento para um restaurante de maior capacidade.

A ocasião foi igualmente aproveitada para iniciar as celebrações dos 25 anos da fundação da APAU. Para o efeito, a direção dirigiu convites aos diversos presidentes das direções anteriores e apenas o primeiro presidente da direção, José Salavisa, não pode estar presente. Todos os outros estiveram presentes no convívio, tendo sido distinguidos com uma inspirada como adequada medalha de bronze para o efeito criada pelo membro da direção, o associado António Palma.

Carlos Trigo, Paulo Lemos da Costa, António Mesquita Rocha, Carlos Costa e Paulo Cunha agradeceram a distinção e saudaram a iniciativa e os presentes.

A direção da APAU quis distinguir na ocasião dois associados pela sua disponibilidade pessoal e contribuição para a vida associativa: Elias Rosa, presidente do conselho fiscal e José Manuel Nunes, presidente da mesa da assembleia-geral.

Um momento de emoção foi vivido quando o associado Carlos Costa recordou o malogrado associado Francisco Guerra, um dos dois pilotos falecidos a 30 de abril de 2014 perto do aeródromo de Évora vítimas do acidente com a sua aeronave. O Francisco era membro da direção presidida por Carlos Costa. Os pais do Francisco estiveram presentes no almoço de Natal e a APAU fez questão em distingui-los com uma placa evocativa.

Também a APAU foi distinguida pela promoção dos valores da solidariedade. A direção da Associação Solidária Oriental de Lisboa decidiu atribuir à nossa associação a sua distinção máxima. A ASOL que promove numerosas ações de solidariedade com crianças e outras pessoas menos favorecidas, tem na pessoa do Rui Alves, ex-controlador de tráfego aéreo e entusiasta da aviação ultraleve, um dos seus dinamizadores. E, foi das suas mãos que presidente da direção da APAU recebeu o importante galardão.

O almoço proporcionou um excelente convívio entre os presentes e permitiu fortalecer os laços de amizade entre os associados presentes, vindos de diversos campos de voo espalhados pelo território.